O vereador Alex da Pax chamou o colega vereador Lucas Lemos de porqueira e Vagabundo, durante a sessão, desta quinta-feira (24/04), da Câmara Municipal de Itabela.

O vereador Lucas Lemos que tem alegado perseguição por parte da presidente da Câmara, respondeu uma fala da Presidente da casa ao dizer que iria solicitar uma empresa para dar um treinamento aos vereadores como deve entrar no TCM para buscar informações sobre as publicações da casa.
Ela falou isso ao responder um oficio do vereador que pediu informações de todos os contratos e o número de servidores contratados na casa e seus respectivos vencimentos.
O vereador se sentiu ofendido e respondeu a presidente da casa durante sua estada na tribuna. Um certo momento ouve um pequeno bate-boca entre Lemos e a presidente da Câmara, mas de forma respeitosa.
O Vereador Alex da Pax, entrou na conversa e de forma agressiva já começou a questionar o colega. “Você está querendo o que mesmo em”, respeite a Presidente da Câmara rapaz”, Lemos retrucou “está nervoso vereador”, ele continuou e o chamou “seu porqueira, vagabundo”.
Outros vereadores entram acalmando o clima e o vereador Lucas Lemos, continuou seu discurso na tribuna da casa.
A palavra vagabundo dirigida ao colega que usava a Tribuna da Casa, os gritos de forma intimidatória usadas pelo vereador Alex da Pax, chamou a atenção dos internautas e aguardam qual será a posição da Presidente da Câmara.
No final da Sessão Lucas pediu a Presidente que acione o Conselho de Ética contra Alex da Pax, sobre o fato do mesmo entrar na fala sem ser autorizado, proferindo palavras de baixo calão, ameaças como ocorreu após a sessão ainda dentro do prédio da casa, em uma demonstração que ficou nitidamente que o parlamentar faltou com o decoro parlamentar.
O vereador Alex da Pax também pediu a Presidente que Lucas Lemos também seja apresentado no Concelho de Ética por descumprimento de Regimento Interno da Casa.
A reportagem deixa o espaço aberto para que as partes se assim desejar esclarecer sobre o triste episódio.