Diario Hoje

Site de Notícias de Itabela

Câmara de Itabela aprova por 9 votos favorável e um contrário a construção de uma escola agrícola ou parque de eventos em um terreno que o empresario Alex Avancini quer doar para a construção do Hospital.

abr 25, 2025 #itabela

Nesta quinta-feira (24/04), os vereadores de Itabela em sessão ordinária aprovaram uma indicação do vereador Alex da Pax, para uma possível construção de uma escola agrícola, ou, uma área de eventos para graus e som, em um terreno que pertence uma propriedade particular aonde o dono da área se quer conversou com o prefeito sobre a área.

Esse terreno pertence ao empresário Alex Avancini, que durante uma entrevista em um meio de comunicação falou de sua intenção de doar 5 mil metros quadrados de sua propriedade para a construção do primeiro hospital de Itabela. Ele chegou a dizer que só doaria a área com a finalidade da construção do hospital da cidade.

Como o assunto viralizou nas redes sociais, o vereador Alex da Pax, que se quer falou com o empresário, tomou uma decisão precipitada e fez uma indicação da área para a construção de uma escola agrícola ou uma área de lazer para graus e som. O intuito do parlamentar fica claro que ele quer é confundir a cabeças das pessoas para atrapalhar a ideia da construção do hospital na área, com alguma intenção que ainda não se sabe.

Essa área pertencente ao empresário Alex Avancini, fica as margens da rodovia estadual a BA-283, a cerca de 2 KM do bairro da jaqueira em Itabela. O empresário contou que já se passaram duas semanas de ele ter falo sobre a intenção de doar área e o atual prefeito se quer deu um telefonema para ele. Quem tem ligado para ele foi o ex- prefeito Luciano Fransciqueto, para falar sobre o assunto. 

O empresário contou ainda, que ficou até supreso sobre a notícia de que os vereadores aprovaram uma indicação de um vereador sobre sua área que ainda se quer foi tratada com o prefeito. Para piorar, a indicação contraria a intenção do empresário de que só doaria o terreno para construção do hospital, tratando que Itabela vai completar 36 anos de emancipação políticia e não tem seu hospital próprio.

Como a indicação não tem validade jurídica, o empresário decidiu não tomar nenhuma providencia judicial. A decisão do vereador de indicar o que não existe, ainda conseguir votos na casa para aprovar, pode parecer que não tão levando a sério a necessidade do município em ter o seu próprio hospital e da importância da doação do terreno avaliado em mais de R$ 2 milhões.

A vereadora kamily Viieira não participou da sessão e o Vereador Lucas Lemos votou contra. Então o resultado terminou com 9 votos a favor, um contra e uma ausência.

Uma informação chegou até a reportagem que existe uma negociação da compra de uma área na Avenida Guaratinga para a construção do Hospital pela prefeitura. Essa informação ainda não foi confirmada pelos órgãos públicos. 

A atitude do vereador Alex da Pax, foi percebida por juristas e moradores, como uma atitude irresponsável, desrespeitosa a vontade do empresário que é filho de um casal fundadores da cidade. Segundo o empresário, a intenção de doar a área para a construção do hospital veio após a morte de sua mãe, Penha Avancini, vítima da covid 19.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *